A história do Hotel Fischer ressurge dos escombros do esquecimento. A história do Hotel Fischer renasce na memória de seus personagens e nas fotografias escondidas, até hoje, em gavetas, arquivos e álbuns.
A inauguração do Hotel Fischer data de 15 de dezembro de 1957. Porém, a história da família em Santa Catarina começa em Videira, no Oeste, e dá os primeiros passos em Balneário Camboriú no ano de 1950.
Com projeto ousado, tanto pela localização escolhida quanto pelas características na estrutura, o Hotel Fischer foi símbolo do setor turístico e da história da cidade. O Hotel Fischer recebeu hóspedes de todo o mundo e até mesmo presidentes brasileiros se hospedaram em seus quartos.
O crescimento da cidade, porém, atingiu o Hotel Fischer, que não conseguia aproveitar todo o seu potencial dos anos iniciais. Depois de 52 anos, o hotel fechava suas portas em 2009. A demolição, em 2012, foi consequência. Se havia, até hoje, um certo vazio, simbolizado no terreno onde havia a estrutura do hotel, essa história começa a mudar ao revivermos a história a partir das memórias e fotografias aqui compartilhadas.

Fonte: Hotel Fischer: Fotografias e Memória
Foto: Arquivo Histórico de Balneário Camboriú

Coordenação geral: Sergio Antonio Ulber
Edição: Núcleo Catarinense de Fotografia – NCF nucleocf.tumblr.com
Análise Histórica: Murilo Maluche Schaefer
Análise Patrimônio Arquitetônico e Urbanístico: Gabriel Gallarza
Análise Moda e Estilo de Vida: Caroline Santos
Análise Iconográfica: Sergio Antonio Ulber
Textos e revisão: Vinicius Batista de Oliveira
Projeto gráfico e diagramação: Felipe Gallarza
Curadoria fotográfica: Felipe Gallarza e Sergio Antonio Ulber
Digitalização: Vitor Ebel
Tratamento: Felipe Gallarza e Sergio Antonio Ulber

Compartilhar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com