Balneário Camboriú está dividido politicamente em 14 áreas, sendo o centro da cidade, 12 bairros e a região das praias agrestes.

Bairro Ariribá
Lei n. 1.840/99
Localizado ao norte, faz divisa com o município de Itajaí; região de terrenos acidentados com lençol de água mineral de alta qualidade, que é explorado pelos moradores através de poços artesianos e também por uma empresa com amplitude nacional. O nome Ariribá se origina de araribá, árvore com 20 a 25 metros de altura , que em nossa região é encontrado como araribá-amarelo muito utilizado para estrutura de móveis e ornamentação. As ruas são identificadas por nomes de pássaros, como rua Freirinha e Beija-Flor.
Na imagem, Avenida Arapongas, Bairro Ariribá, década de 1980.

As lembranças, as imagens, as pessoas e os lugares ajudam a contar nossa história. São experiências vividas, pessoas conhecidas e lugares frequentados que ficam registrados em nossa memória. Histórias e momentos que não podem ser esquecidos pelo tempo. Faça parte do resgate histórico cultural de Balneário Camboriú.
Se você tem fotografias, documentos ou outros registros que possam contribuir com a história do município, entre em contato pelo (47) 8464-5234 (Whatsapp), com Gisele.

Fonte: Acervo Arquivo Histórico de Balneário Camboriú

Compartilhar

Sobre a autora