Balneário Camboriú está dividido politicamente em 14 áreas, sendo o centro da cidade, 12 bairros e a região das praias agrestes.

Bairro das Nações
Lei n 1.840/99
Com o desenvolvimento de Balneário Camboriú, e devido a distância da praia, o Bairro das Nações começou a se expandir com a vinda de famílias para o nosso município, e que decidiram ali fixar suas residências. Desta forma, o Bairro das Nações foi um dos primeiros bairros da cidade, e hoje é um dos mais populosos. Sua denominação deu-se em conseqüência ao nome do Bairro dos Estados, que naquela ocasião já existia. Com o passar dos anos, vários comércios também foram se instalando no local, dando assim autonomia para o bairro. O Bairro das Nações também é sede de várias entidades que prestam atendimento à comunidade de toda a cidade e região. Dentre elas, podemos citar a Rede Feminina de Combate ao Câncer, CEFIR Centro de Fisioterapia e Reabilitação, NAM II Núcleo de Atendimento à Mulher; Centro Multieventos; 12º Batalhão da Polícia Militar; Sindicato dos Bancários; Centro de Atividades Múltiplas, entre outros. As ruas são identificadas por nome de países.
Na imagem, Rua Bélgica, Bairro das Nações, década de 1980.

As lembranças, as imagens, as pessoas e os lugares ajudam a contar nossa história. São experiências vividas, pessoas conhecidas e lugares frequentados que ficam registrados em nossa memória. Histórias e momentos que não podem ser esquecidos pelo tempo. Faça parte do resgate histórico cultural de Balneário Camboriú.
Se você tem fotografias, documentos ou outros registros que possam contribuir com a história do município, entre em contato pelo (47) 8464-5234 (Whatsapp), com Gisele.

Fonte: Acervo Arquivo Histórico de Balneário Camboriú

Compartilhar

Sobre a autora

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com