Balneário Camboriú está dividido politicamente em 14 áreas, sendo o centro da cidade, 12 bairros e a região das praias agrestes.

Bairro Praia dos Amores
Lei n 1.840/99
Localizado ao leste fazendo divisa com o município de Itajaí, amplo local escolhido pelos moradores de Balneário Camboriú optando assim por um lugar menos urbanizado. Sua denominação foi escolhida por hábitos constantes dos jovens casais enamorados. Sua população que sempre manteve um trabalho constante de preservação da restinga daquela área, está atualmente sendo ocupada por empreendimentos imobiliários gigantes, é a evolução chegando.

As lembranças, as imagens, as pessoas e os lugares ajudam a contar nossa história. São experiências vividas, pessoas conhecidas e lugares frequentados que ficam registrados em nossa memória. Histórias e momentos que não podem ser esquecidos pelo tempo. Faça parte do resgate histórico cultural de Balneário Camboriú.
Se você tem fotografias, documentos ou outros registros que possam contribuir com a história do município, entre em contato pelo (47) 8464-5234 (Whatsapp), com Gisele.

Fonte: Acervo Arquivo Histórico de Balneário Camboriú

Compartilhar

Sobre a autora