Balneário Camboriú está dividido politicamente em 14 áreas, sendo o centro da cidade, 12 bairros e a região das praias agrestes.

Bairro dos Estados
Com a necessidade da construção de casas populares, a Prefeitura desapropriou terras que fazem divisas com o município de Camboriú e, em convênio com a Companhia Habitacional de Santa Catarina, construiu um núcleo residencial para atender a população de baixa renda; este conjunto levou o nome de Déa Cezar Caufal.

Estas casas populares, com área de 34 a 42 m², foram entregues ao município em 18 de julho de 1968, e receberam o nome de Bairro dos Estados, em decorrência de todas as ruas terem nomes dos Estados Brasileiros. O bairro foi oficialmente criado através da Lei n. 1.840 de 25 de janeiro de 1999.

Com a implantação da BR-101, a localização do bairro foi de grande importância, já que a rua principal tornou-se a ligação do município com o norte do Estado, através da BR-101. O bairro foi também escolhido para a construção do Terminal Rodoviário, inaugurado em 20 de julho de 1988. Localiza-se nesse bairro o Balneário Camboriú Shopping e o Ginásio Irineu Borhausen.

Compartilhar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com