Balneário Camboriú está dividido politicamente em 14 áreas, sendo o centro da cidade, 12 bairros e a região das praias agrestes.

Bairro Jardim Iate Clube
Lei n 949/90
O bairro foi desmembrado dos bairros dos Municípios e Vila Real, sua localização é a oeste de nosso município, também margeado pelo Rio Camboriú, local de muitas marinas. Histórico do Bairro (por Heitor Kill – hkill@terra.com.br).
Por volta de 1958, Leopoldo Zarling, um ex-madeireiro de Itajaí, teve a feliz idéia de dedicar-se ao ramo imobiliário, então inexistente, mais precisamente em loteamento na área urbana de nossa cidade. Fundou e construiu o Iate Clube Camboriú, onde hoje é a rua 3100, festivamente inaugurado em 31/12/1959 e que durante muitos anos foi centro de grandes acontecimentos sociais e esportivos. Idealizou e construiu o trapiche para ancoradouro e guarda de lanchas (marina) às margens do rio Camboriú, onde hoje localiza o Jardim Iate Clube.
Em 28 de abril de 1989, os moradores organizados fundaram a Associação dos Moradores e Proprietários do Bairro Jardim Iate Clube, que teve como primeiro presidente o Sr. Rafael R. de Oliveira Silva, onde registrou em 28 de outubro de 1989 no cartório campos. O Bairro Jardim Iate Clube, tem a seguinte localização: entre o Rio Camboriú onde segue a montante até o braço do Rio, segue por este até o eixo da rua Anitápolis, segue até encontrar o eixo da rua Dom Daniel onde segue até o eixo da Rua Dom Henrique até encontrar o braço do Rio Camboriú, onde se situa o lote 1172 do Jardim Real Balneário Camboriú, segue pelo braço do rio até encontrar o leito principal do Rio Camboriú. Lei aprovada na Câmara de vereadores com o número, 1840 de 1999.

Compartilhar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com