Balneário Camboriú está dividido politicamente em 14 áreas, sendo o centro da cidade, 12 bairros e a região das praias agrestes.

Bairro Vila Real
Lei n 1.840/99
O bairro Vila Real é um dos cartões postais de Balneário Camboriú, por ser sede da famosa Via Gastronômica, conhecida pela sua gastronomia típica, onde tinha a Ponte Pênsil, construída em 1981 para interligar a Vila Real ao Bairro Barranco, que hoje não existe mais. A Vila Real é o segundo bairro que mais abriga nativos de Balneário. Totalmente urbanizada, calçada e dotada de comércio próprio para atender seus moradores, o bairro tem seu nome ligado à história, devido ao grande número de açorianos que ali fixaram residência e que resolveram homenagear uma localidade de Portugal chamada Vila Real.
Na imagem, Rua Dom Afonso, Bairro Vila Real, década de 1990.

As lembranças, as imagens, as pessoas e os lugares ajudam a contar nossa história. São experiências vividas, pessoas conhecidas e lugares frequentados que ficam registrados em nossa memória. Histórias e momentos que não podem ser esquecidos pelo tempo. Faça parte do resgate histórico cultural de Balneário Camboriú.
Se você tem fotografias, documentos ou outros registros que possam contribuir com a história do município, entre em contato pelo (47) 8464-5234 (Whatsapp) – com Gisele.

Compartilhar

Sobre a autora

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com