Balneário Camboriú está dividido politicamente em 14 áreas, sendo o centro da cidade, 12 bairros e a região das praias agrestes.

Centro
É onde tudo acontece! O Centro, concentra a base da economia do município. Com seus edifícios imponentes, restaurantes, casas noturnas, lojas, shoppings, calçadão e muito mais. Sua orla de 6,8 km de extensão é muito utilizada para caminhadas ou para encontros agradáveis nos quiosques, bares e restaurantes da Avenida Atlântica (beira-mar). A praia Central, de águas calmas, é disputada por turistas de todas as partes do país e exterior para usufruir do prazer único do mar. Suas areias também servem para as atividades esportivas após às 18 horas. E mais: a 600 metros da orla está a Ilha das Cabras, um dos cartões postais do município.
O bairro iniciou-se com as construções das primeiras casas de veraneio e com a construção do primeiro hotel (de madeira), que foi na Av. Baturité Campos (hoje Calçadão da Central). Depois, a construção do primeiro hotel (em alvenaria) na Av. Atlântica com Rua 1800 e a construção do primeiro hotel com banheiro nos quartos – que era um luxo para a época – também na Avenida Atlântica. Além de uma das maiores inovações arquitetônicas: a construção de um hotel redondo no lado norte da praia. O bairro compreende as Avenidas do Estado, Atlântica, Brasil, Central, 3a e 4a avenidas, e as ruas são identificadas por números, sendo pares do lado direito da Avenida Central, e ímpares do lado esquerdo.

Compartilhar
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com