Balneário Camboriú está dividido politicamente em 14 áreas, sendo o centro da cidade, 12 bairros e a região das praias agrestes.

Bairro dos Pioneiros
Lei n 1.840/99
O Bairro dos Pioneiros, antigo Canto da Praia da barra Norte, como era chamado, está localizado ao norte do município, entre as Avenidas do Estado e Atlântica. A região começou a crescer e a maioria das ruas foram denominadas com os nomes dos antigos moradores e pioneiros de Balneário, homenageando essas pessoas que contribuíram para o desenvolvimento da cidade. Dentre esses pioneiros, destacam-se Jacob Schmidt, que foi dono do primeiro hotel da praia, construído em 1928 na Avenida Atlântica com a Avenida Central; Bruno Silva, que foi proprietário do primeiro comércio (armazém-pensão); Antônio Bittencourt; Mingote Serafim, Julieta Lins, Osmar Souza Nunes entre outros. Com o passar dos anos, o bairro dos Pioneiros foi acompanhando a evolução da cidade e hoje está de cara nova.
Na imagem, Rua Mingote Serafim, década de 1980.

As lembranças, as imagens, as pessoas e os lugares ajudam a contar nossa história. São experiências vividas, pessoas conhecidas e lugares frequentados que ficam registrados em nossa memória. Histórias e momentos que não podem ser esquecidos pelo tempo. Faça parte do resgate histórico cultural de Balneário Camboriú.
Se você tem fotografias, documentos ou outros registros que possam contribuir com a história do município, entre em contato pelo (47) 8464-5234 (Whatsapp), com Gisele.

Fonte: Acervo Arquivo Histórico de Balneário Camboriú

Compartilhar

Sobre a autora

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com