Em frente ao Restaurante Lago da Sereia, antiga casa de JANGO, está instalada uma obra de arte, do artista plástico Jorge Schroeder, entregue à comunidade no dia 06 de dezembro de 2007, data que marcou o aniversário de 31 anos de morte de João Goulart. O artista plástico levou seis meses para concluir a obra em bronze, entre concepção, pesquisa e execução. Além das peças, o artista construiu o banco especial e a inscrição em letras também de bronze, instaladas em semicírculo no pavimento, onde se lê a frase: “Balneário Camboriú, a praia do presidente Jango”.
Em Balneário Camboriú, o Colégio Estadual Presidente João Goulart, localizado na Rua 1.500, também leva o nome em sua homenagem.

As lembranças, as imagens, as pessoas e os lugares ajudam a contar nossa história. São experiências vividas, pessoas conhecidas e lugares frequentados que ficam registrados em nossa memória. Histórias e momentos que não podem ser esquecidos pelo tempo. Faça parte do resgate histórico cultural de Balneário Camboriú.
Se você tem fotografias, documentos ou outros registros que possam contribuir com a história do município, entre em contato pelo (47) 8464-5234 (Whatsapp) – com Gisele.
Fonte: Arquivo Histórico de Balneário Camboriú

Compartilhar

Sobre a autora

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com