Na década de 1970, ocorreu a inauguração do trecho da BR 101 que liga Curitiba a Porto Alegre, construção que se prolongou por 25 anos. O trecho que passa pelo litoral de Santa Catarina e corta o município, facilitou o acesso à cidade pelo asfalto. O turismo notoriamente começou a ser maior do que qualquer outra tendência econômica. Luis Carlos Chedid, que foi o primeiro Secretário de Turismo do município, relembra: “Quem vinha para Balneário Camboriú tinha que voltar de qualquer jeito. Eles queriam voltar e voltavam mesmo!”.
As lembranças, as imagens, as pessoas e os lugares ajudam a contar nossa história. São experiências vividas, pessoas conhecidas e lugares frequentados que ficam registrados em nossa memória. Histórias e momentos que não podem ser esquecidos pelo tempo. Faça parte do resgate histórico cultural de Balneário Camboriú.
Se você tem fotografias, documentos ou outros registros que possam contribuir com a história do município, entre em contato pelo (47) 8464-5234 (Whatsapp) – com Gisele.
Fonte: Arquivo Histórico de Balneário Camboriú

Compartilhar

Sobre a autora

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com