Em 1952, a Praia de Camboriú teve o seu maior surto de desenvolvimento, podendo ser medido pelos pedidos de construções residenciais da prefeitura, que saltou de 58 casas para 620 casas somente naquele ano.
No final da década de 1950, começaram as primeiras construções verticalizadas com mais de dois pavimentos.
O primeiro edifício de apartamentos construído em Balneário Camboriú foi o Edifício Eliane, do incorporador Cesar Barontini, localizado na Avenida Brasil, nº 1090, que inaugurou o início da construção civil, tornando-se um importante marco para a história do município. O segundo foi o Edifício Albatroz, situado na Avenida Atlântica, também do incorporador Cesar Barontini. Em seguida, foi construído o Edifício Arlene, pelo Sr. Eduardo Delatorre, situado na Avenida Brasil, esquina com a Avenida Central.

As lembranças, as imagens, as pessoas e os lugares ajudam a contar nossa história. São experiências vividas, pessoas conhecidas e lugares frequentados que ficam registrados em nossa memória. Histórias e momentos que não podem ser esquecidos pelo tempo. Faça parte do resgate histórico cultural de Balneário Camboriú.
Se você tem fotografias, documentos ou outros registros que possam contribuir com a história do município, entre em contato pelo (47) 8464-5234 (Whatsapp), com Gisele.

Fonte: Arquivo Histórico de Balneário Camboriú

Compartilhar

Sobre a autora

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com