A partir da década de 1960, iniciou-se a construção voltada para o descanso e o lazer, que em 10 anos cresceu quase 100%. Esses investimentos eram feitos por pessoas que moravam próximas a Balneário Camboriú.
Outro fato foi o do Presidente João Goulart, que também tinha propriedades aqui e visitava com frequência o município, fazendo com que Balneário Camboriú fosse conhecida como Praia Presidencial. Este fato fez com que a cidade fosse muito divulgada na mídia e isso chamou a atenção de muitas pessoas que acabaram vindo morar aqui, promovendo inúmeros investimentos e incentivos na cidade.
Partiu do Presidente João Goulart a iniciativa de alterar o curso da BR 101, que deveria passar pelo município de Brusque e não por Balneário Camboriú. A BR 101 trouxe novo surto de desenvolvimento e maiores investimentos na construção civil e no turismo.
Com a emancipação política, Balneário Camboriú ganhou novo impulso econômico e novas perspectivas sócio-culturais.

As lembranças, as imagens, as pessoas e os lugares ajudam a contar nossa história. São experiências vividas, pessoas conhecidas e lugares frequentados que ficam registrados em nossa memória. Histórias e momentos que não podem ser esquecidos pelo tempo. Faça parte do resgate histórico cultural de Balneário Camboriú.
Se você tem fotografias, documentos ou outros registros que possam contribuir com a história do município, entre em contato pelo (47) 8464-5234 (Whatsapp), com Gisele.

Fonte: Arquivo Histórico de Balneário Camboriú

Compartilhar

Sobre a autora

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com