Os anos 80 foram marcados pela chegada das empresas EMBRAED e PROCAVE, que revolucionaram o mercado da construção civil. Nesta época também foram adotadas algumas medidas, entre elas, a exigência de construções totalmente legalizadas e melhor estruturadas, fomentando uma transformação de qualidade na infraestrutura.
A Procave foi fundada em 1978 por Nivaldo Pinheiro na cidade de Blumenau, a empresa logo assumiu a sua vocação de desenvolver projetos residenciais para o mercado de luxo, que se estabeleceu com o crescimento da região litorânea de Santa Catarina. O investimento em tecnologia e design, somado à valorização de sua equipe profissional, possibilitou à Procave atuar na linha de frente do seu concorrido segmento. Exemplo disso é o Brava Home Resort, um dos mais inovadores projetos residenciais de alto luxo do litoral brasileiro.
Já o Grupo EMBRAED surgiu em 12 de setembro de 1984 através da visão do empreendedor Rogério Rosa. Tem como missão valorizar espaços, proporcionando bem-estar, elegância, conforto e exclusividade, com atenção extrema aos detalhes: desde a concepção, os acabamentos até a exploração na arquitetura e decoração dos ambientes .
Em 1986 foi criada a Associação das Indústrias da Construção Civil de Balneário Camboriú, que no ano seguinte se transformaria no sindicato da categoria, o SINDUSCOM, até hoje em operação.

As lembranças, as imagens, as pessoas e os lugares ajudam a contar nossa história. São experiências vividas, pessoas conhecidas e lugares frequentados que ficam registrados em nossa memória. Histórias e momentos que não podem ser esquecidos pelo tempo. Faça parte do resgate histórico cultural de Balneário Camboriú.
Se você tem fotografias, documentos ou outros registros que possam contribuir com a história do município, entre em contato pelo (47) 8464-5234 (Whatsapp), com Gisele.

Fonte: Arquivo Histórico de Balneário Camboriú/ Procave/ Embraed
Fonte Imagem: http://www.vivabalneario.com.br

Compartilhar

Sobre a autora