Complexo Turístico Cristo Luz nasceu da iniciativa de um empresário do ramo turístico de Balneário Camboriú, Mário Luiz Pretto, decidido a realizar uma nova atração turística na cidade, em parceria com o poder público, concretizou este empreendimento no alto do Morro da Cruz.
A inauguração do monumento foi realizada no dia 04 de outubro de 1997 e teve participação simbólica do Papa João Paulo II que se encontrava no Rio de Janeiro em sua segunda visita ao Brasil. Desde sua inauguração, o Complexo Turístico Cristo Luz é ponto de referência em turismo em nível nacional e internacional.
Localizado em um dos pontos mais altos de Balneário Camboriú, à 155 metros de altura, o monumento “Cristo Luz” possui 33 metros de altura, 22 metros de largura e pesa 528 toneladas. Foi esculpido de forma artesanal em argamassa, e construído em ferro, aço e cimento.
O Cristo Luz possui características singulares que surpreendem a todos os visitantes. Todas as noites, as pessoas que passeiam pela área central de Balneário Camboriú, podem apreciar as luzes multicoloridas do monumento, atração inédita no Brasil. De braços abertos, o Cristo segura em sua mão esquerda o símbolo do sol que “ilumina e abençoa toda a cidade e seus turistas”. Esse aparelho conta com um equipamento de luz de 6,6 mil W e se divide em 24 raios através de um jogo de espelhos – ampliando a potência para 8 mil watts – que gira em um ângulo de 180º e atinge um raio de 15km.
A roupagem do monumento também é destaque com iluminação especial. O sistema italiano com alta tecnologia ilumina todo o corpo do Cristo. O equipamento possuem lâmpadas de 1.800 w cada com sete combinações de cores.
As luzes do Cristo de acendem diariamente – de dezembro à março, a partir das 20h e, de abril a novembro, à partir das 19h. Cada uma das sete cores que iluminam o Cristo apresentam um significado diferente:
Branco – Paz e fé
Amarelo – Paz e energia
Verde – Paz e natureza
Azul – Paz e saúde
Lilás – Paz e reflexão
Vermelho – Paz e amor
Rosa – Paz e alegria

Com relação à estrutura de lazer e eventos, o Complexo possui:
Pavilhão de Eventos com capacidade para 1.000 pessoas;
Restaurante Panorâmico com capacidade para 300 pessoas;
Pizzaria com forno à lenha, anexo ao restaurante;
Lanchonete;
Estacionamento com capacidade para 500 carros.

As lembranças, as imagens, as pessoas e os lugares ajudam a contar nossa história. São experiências vividas, pessoas conhecidas e lugares frequentados que ficam registrados em nossa memória. Histórias e momentos que não podem ser esquecidos pelo tempo. Faça parte do resgate histórico cultural de Balneário Camboriú.
Se você tem fotografias, documentos ou outros registros que possam contribuir com a história do município, entre em contato pelo (47) 8464-5234 (Whatsapp) – com Gisele.
Fonte: www.cristoluz.com.br

Compartilhar

Sobre a autora

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com