Olávio Cardoso Mafra, ao chegar na cidade, em 1954, instalou a primeira farmácia na Avenida Central, antiga Rua Antônio Bittencourt. Olávio conta um pouco das suas lembranças: “Eu fazia os atendimentos, naquela época, das pessoas doentes e costumava fazer o atendimento nas casas. Não tinha hora para atender. Eu, muitas vezes, pegava lancha ou canoa ali na boca da Barra e ia ver os doentes. As doenças mais comuns eram anemia, verminose e bronquite. Dava muita tosse comprida e verminose, pois as crianças andavam muito descalço”. Foi esse o início dos serviços farmacêuticos na antiga Praia de Camboriú, mais tarde Balneário Camboriú.
As lembranças, as imagens, as pessoas e os lugares ajudam a contar nossa história. São experiências vividas, pessoas conhecidas e lugares frequentados que ficam registrados em nossa memória. Histórias e momentos que não podem ser esquecidos pelo tempo. Faça parte do resgate histórico cultural de Balneário Camboriú.
Se você tem fotografias, documentos ou outros registros que possam contribuir com a história do município, entre em contato pelo (47) 8464-5234 (Whatsapp) – com Gisele.
Fonte: Arquivo Histórico de Balneário Camboriú
Na imagem abaixo Sr. Olávio em frente a Farmácia Central, de sua propriedade (1957)

Compartilhar

Sobre a autora

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com