Balneário Camboriú passou por profundas transformações econômicas, sociais e culturais decorrentes da expansão do turismo, no decorrer dos anos. Passou da tímida “Praia de Camboriú” ao município hoje considerado “Capital Catarinense do Turismo”.
Foi em 1926 que famílias teuto-brasileiras, provenientes principalmente do Vale do Itajaí, descobriram um autêntico paraíso de férias. Este paraíso era conhecido como Praia de Camboriú. A praia, até então, ambiente do pescador, começou a ser compartilhada com os veranistas. As primeiras casas de veraneio localizavam-se no centro da cidade e pertenciam a moradores de Blumenau e da região. Em 1928 foi construído o primeiro hotel, em madeira, chamado de Strand Hotel ou “Hotel do Jacó”, na Avenida Atlântica esquina com Avenida Central.
Em 1934, neste mesmo local, foi construído um novo hotel, passando a se chamar Hotel Miramar, ainda em funcionamento, ressalvadas as mudanças na sua estrutura.
As lembranças, as imagens, as pessoas e os lugares ajudam a contar nossa história. São experiências vividas, pessoas conhecidas e lugares frequentados que ficam registrados em nossa memória. Histórias e momentos que não podem ser esquecidos pelo tempo. Faça parte do resgate histórico cultural de Balneário Camboriú.
Se você tem fotografias, documentos ou outros registros que possam contribuir com a história do município, entre em contato pelo (47) 8464-5234 (Whatsapp) – com Gisele.
Fonte: Arquivo Histórico de Balneário Camboriú

Compartilhar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com