Balneário Camboriú recebe continuamente investimentos que fomentam o turismo na região. Exemplo disso é a Interpraias totalmente asfaltada, com cerca de 15 Km. A Interpraias facilita o acesso a todas as praias que contornam o morro da Costa Brava, ao sul da praia Central. A obra inclui acessos e trilhas aos costões, quiosques com mirantes, de onde se pode apreciar toda a exuberância do mar e da mata nativa, sinalização, postos de informações turísticas e ciclovia. Tudo para garantir o conforto ao turista que preferir frequentar as praias mais agrestes do município: Laranjeiras, Taquaras, Taquarinhas, Pinho, Estaleiro e Estaleirinho. A Interpraias tem início no bairro da Barra, uma simpática vila de pescadores no sul de Balneário Camboriú, que está totalmente reurbanizada, com a construção inclusive do Muro de Arrimo às margens do Rio Camboriú, do Mercado de Pesca e da Vila Açoriana, um centro de cultura e artesanato local, tornando o bairro da Barra um dos mais belos e interessantes pontos turísticos da região.

As lembranças, as imagens, as pessoas e os lugares ajudam a contar nossa história. São experiências vividas, pessoas conhecidas e lugares frequentados que ficam registrados em nossa memória. Histórias e momentos que não podem ser esquecidos pelo tempo. Faça parte do resgate histórico cultural de Balneário Camboriú.
Se você tem fotografias, documentos ou outros registros que possam contribuir com a história do município, entre em contato pelo (47) 8464-5234 (Whatsapp) – com Gisele.
Fonte: Arquivo Histórico de Balneário Camboriú

Compartilhar
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com