Na década de 1970, Balneário Camboriú tinha como uma das atrações nas areias da praia as Corridas de Calhambeques. A primeira corrida foi realizada em 29 de abril de 1974, promovida pela secretaria de turismo e comissão municipal de esportes de Balneário Camboriú, onde a faixa de areia e a Avenida Atlântica eram transformadas em autódromo. As pessoas vinham de fora para conhecer de perto os automóveis e os pilotos. Quem não queria ter um carro desses?

As lembranças, as imagens, as pessoas e os lugares ajudam a contar nossa história. São experiências vividas, pessoas conhecidas e lugares frequentados que ficam registrados em nossa memória. Histórias e momentos que não podem ser esquecidos pelo tempo. Faça parte do resgate histórico cultural de Balneário Camboriú. Se você tem fotografias, documentos ou outros registros que possam contribuir com a história do município, entre em contato pelo (47) 8464-5234 (Whatsapp) – com Gisele.
Fonte: Arquivo Histórico de Balneário Camboriú

Na imagem abaixo Sr. Augusto José Bernardino, na Barra Sul com seu calhambeque (31/07/1968). Seu Augusto mora na Barra Sul desde 1975.
Fonte Imagem: Kennedy Bernardino

Compartilhar

Sobre a autora

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com