A 5 Km do centro, a praia fica em uma pequena baía, com as águas mais tranquilas da cidade, próprias para velejar. Em apenas 750 metros de extensão, concentra bares e restaurantes e trapiche para atracação de embarcações.
Na década de 1970 foi descoberto um sítio arqueológico na Praia de Laranjeiras, onde foram encontrados fósseis de 3.000 anos e sambaquis, que podem ser observados no Museu Ciro Gevaerd. O acesso à praia se dá via Interpraias ou pelo bondinho aéreo Parque Unipraias, que proporciona um cenário magnífico que mistura Mata Atlântica com o azul das águas do Oceano.

As lembranças, as imagens, as pessoas e os lugares ajudam a contar nossa história. São experiências vividas, pessoas conhecidas e lugares frequentados que ficam registrados em nossa memória. Histórias e momentos que não podem ser esquecidos pelo tempo. Faça parte do resgate histórico cultural de Balneário Camboriú. 
Se você tem fotografias, documentos ou outros registros que possam contribuir com a história do município, entre em contato pelo (47) 8464-5234 (WhatsApp) – com Gisele.
Fonte: Arquivo Histórico de Balneário Camboriú

Compartilhar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com