Localizada a 4 Km do centro, situada nos limites entre Itajaí e Balneário Camboriú, a Praia dos Amores é um dos recantos onde é possível se ter contato com a natureza, é uma praia agreste, de mar aberto, com águas cristalinas e bastante agitadas, sendo separada da Praia Brava pela Lagoa de Santa Clara.
Além de atrair muitas pessoas para a prática de surf e outros esportes aquáticos, a Praia dos Amores também conta com diversos outros atrativos ao seu redor. Ao norte da Praia dos Amores fica o Morro do Careca, com cerca de 160 metros, que conta com uma rampa de vôo livre; em um dos paredões que ficam ao redor da praia, está a chamada Caverna do Morcego.
A Praia dos Amores também é conhecida pelo poder terapêutico de suas águas, com alta concentração de iodo, e é dotada de uma boa infraestrutura para atender aos visitantes que procuram a região. A praia é urbanizada, com quiosques em sua orla e uma ótima opção para quem gosta de estar em contato com a natureza.

As lembranças, as imagens, as pessoas e os lugares ajudam a contar nossa história. São experiências vividas, pessoas conhecidas e lugares frequentados que ficam registrados em nossa memória. Histórias e momentos que não podem ser esquecidos pelo tempo. Faça parte do resgate histórico cultural de Balneário Camboriú. 
Se você tem fotografias, documentos ou outros registros que possam contribuir com a história do município, entre em contato pelo (47) 8464-5234 (WhatsApp) – com Gisele.
Fonte: Arquivo Histórico de Balneário Camboriú/ Fotógrafo: Antonio Ubirajara Rosa

Compartilhar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com