Balneário Camboriú, a Maravilha do At lântico Sul , conhecida e reconhecida internacionalmente por sua beleza natural, qualidade de vida e sua arquitetura nem sempre foi assim…Sua história começa, aproximadamente, há 3.000 anos, com os primeiros habitantes da Praia de Laranjeiras: os índios Carijós. Os índios foram os primeiros a desfrutar das belezas da região, como comprovam os fósseis encontrados na Praia de Laranjeiras na década de 1970.

A colonização começou a partir de 1826, com a chegada do açoriano Baltazar Pinto Corrêa. Ele recebeu a SESMARIA do Governo do Estado de Santa Catarina e iniciou a colonização a partir do atual Bairro da Barra. Anos depois vieram os alemães atraídos pelo clima e pelo solo fértil, formando, assim, uma pequena aldeia, o Arraial do Bom Sucesso.

Já em 1884, o lugarejo foi desmembrado da cidade vizinha, Itajaí, mediante a instalação da Nova Vila e município de Cambriu, nome utilizado na época para Camboriú.

A partir de 1926, famílias provenientes principalmente do Vale do Itajaí, descobrem um verdadeiro paraíso para passarem as férias e constroem aqui as primeiras casas.

 

Compartilhar

Sobre a autora

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com